30 Ideias para ganhar dinheiro em casa

Se você está precisando de uma renda extra, independente da sua situação (trabalhando ou desempregado), separamos 30 dicas de como ganhar dinheiro em casa, todas elas com custos baixo de investimentos.

ARTESANATO

1. Biscuit

Biscuit, é um trabalho bem gostoso de se fazer, para algumas pessoas é um Hobby, mas esse passa tempo pode lhe render uma grana extra, alem de e que ao mesmo tempo relaxante para algumas pessoas. É muito mais do que brincar de massinhas em casa, você tem que gerar vendas e isso é o que importa para quem precisa de uma renda extra.
Existe uma infinidade de formatos de biscuit que pode ser:

  • Lembrancinhas de Biscuit
  • Para Aniversário
  • Para Casamento Para Chá de Bebê
  • Para Personalizar Cadernos
  • Noivinhos
  • Flores
  • Ursinho
  • Bailarina
  • Potes Bebê
  • Bolo
  • Bichinhos
  • Coruja
  • Joaninha

Onde vender Biscuit: Você pode sair para vender na rua, pode vender para familiares, pode ter uma loja, pode ter um stand de vendas uma barraca em artesanato ou uma loja virtual, a opção do Elo7.

Veja o artigo que fizemos quanto custa o kit basico do biscuit aqui.

Você pode fazer vendas atacado e varejo, dê um desconto com pedidos acima de 10 peças em diante, deixe os produtos em consignação, deixe com as lojas, se vender você ganha, caso não venda você pode pegar o produto de volta.

Alugue peças de Biscuit, para festas e eventos, assim que você pegar de volta, pode alugar para outra pessoa, bolos cenográficos. decoradoras de festas.

2. Lembrancinhas para festas e ventos como renda extra

Apesar de ser uma Área bem concorrida o negócio, lembrancinhas para festas, é super lucrativos, mas exige uma demanda de tempo e paciência, alem de que você tem que gostar de trabalhar com trabalhos manuais.
Exige de pouco espaço físico para o trabalho.
Os equipamentos Básicos são: Utilizados na confecção das lembranças (colas, tesouras, estiletes, etc.),de apoio administrativo (telefone, computadores, etc).

Dentre os produtos você pode fazer:

  • Caixa em MDF ;
  • Saquinhos para Lembrancinhas de festas;
  • Cestinha produzida em papel para scrapbook;
  • Difusor de Aromas, em pote de vidro;
  • Mini Bolinho de fubá de sabonete;
  • Toalhinha de Mão bordada;
  • Sabonetes vegetais;
  • Álcool Gel em frasco pet;

3. Sabonetes artesanais

A produção não pode ser feito na sua cozinha, não tem como misturar produtos cosméticos onde tem alimentos, você terá que ter um espaço, desde que tenha ventilação, e uma base de mármore ou granito para fazer os cortes, uma pia para lavar os utensílios, lavar as mãos, se tiver uma geladeira exclusiva para entrar no processo de esfriamento.

As melhores públicos para venda são:

  • Lembrancinhas infantil;
  • Brindes empresariais;
  • Saboaria para barbearias;
  • Sabonetes para o banho;
  • Linha SPA, para hotéis;
  • Fito terápico, para quem gosta de produtos naturais;

Costura

4. Trabalhar com costura em casa

Trabalhar com costura e fazer dela sua principal fonte de renda, tudo vai depender do que você você gosta de fazer, do que você tem para investir, e dos equipamentos que você tem.

Serviços de costura personalizados, tem sido algo bem procurado ultimamente, pois as pessoas estão cansadas de roupas produzidas em série, elas querem algo bem especifico, bem exclusivo e roupas sob medida é uma opção bem lucrativa.

  • Como ganhar dinheiro com costura?
    Fazendo consertos em roupas: com maquinários simples uma overlock para fazer os acabamentos, geralmente o pessoal pede para fazer troca de zíper, troca de botões, ajustes de peças.
  • Fazendo roupas sob medida: é bom ter um espaço em casa para ter as maquinas e receber clientes, esse tipo de serviço exige um conhecimento amplo de modelagem, pois você terá que interpretar o modelo que o cliente quer para depois transferir para o molde e ir para o tecido e por fim costurar, e depois fazer todos os ajustes necessários para servir no cliente, você terá que ter uma maquina de ponto reto e casiave e também da overlock vai precisar da galoneira pois o acabamento vai ter que ser profissional, essas maquinas podem ser domesticas, mas se aumentar o volume será necessário uma maquina industrial.
    Você pode trabalhar com seu tecido ou tecido do cliente, é importante ter uma tabela de preço, pode diferenciar pelo nível de detalhes.
  • Roupas para vender: Definindo seu publico, por exemplo, se você escolher um publico infantil, especialize nessa área, escolhendo o nicho, você define as maquinas que será necessário para produzir.

5. Aluguel de vestidos de festa

Com a chegada da crise, que contribuiu bastante para uma nova demanda de alugueis de vestidos para festas e eventos tomasse conta do mercado.
Alugar vestidos pode ser uma grande vantagem, por exemplo um vestido novo pode custar a partir de 1.000,00 ou chegar até 4.500,00, já no aluguel ela pode ter um custo de 10 vezes menos do que o valor real do vestido.
Enxergando um nova tendencia, que as pessoas não mais condições de pagar caríssimo em um vestido e usar uma unica vez, e como é de praxe, uma mulher não gosta muito de usar roupas em ocasiões especiais repetida.
Aproveitando a oportunidade, você pode montar o Look completo, como assessórios também.
Quanto mais usado, mais barato fica o aluguel do vestido, já se for a primeira locação o valor já é maior e em muitos casos, os clientes pedem releitura, por exemplo: uma copia do vestido da princesa da Inglaterra do dia do casamento.

Culinária

6. Bolos no pote

Bolos no pote, são fáceis de fazer e requer um baixo investimento, referente aos ingredientes podemos até ter tudo em casa, ou em qualquer mercado do bairro próximo a sua residência.

É um tipo, faça e venda hoje mesmo, o lucro pode variar de 200% por ter um custo baixo.

Apesar de não ser necessário valor alto de investimento, mas necessita muito tempo e paciência.

7. Bombons e Trufas Caseiros para renda extra

Se você gosta de cozinhar, fazer trufas pode ser uma ótima oportunidade de gerar uma renda extra, ou talvez a principal renda de sua família, trufas são fáceis de fazer, requer um investimento baixo, e podem te trazer um lucro de 200% ou mais.
Com um investimento aproximadamente de 200,00, você consegue adquirir o kit necessário para a produção das trufas.

8. Brigadeiro Gourmet

O brigadeiro gourmet, é um doce que ganha mais espaço no mercado, por possuir duas características importantes: primeira por ser doce, a segunda por ser gourmet, feito a mão, isso dá mais sabor, e é feito com carinho.

O mercado de doces artesanais, trabalhado da forma correta, não existirá crise, então lembre-se sempre existirão pessoas com vontade de comer doces havendo crise ou não.
Os aniversários continuam, as festinhas e etc… Os clientes sempre estarão procurando em tempos de crise.

9. Marmitas Fitness congeladas para vender

A alimentação fitness é uma forma de descrever refeição equilibrada e que contenha todos os principais nutrientes que o corpo precisa.
O mercado de marmitas fitness cresceu muito, devido pela facilidade das pessoas que procuram alimentação saudável e trabalha fora, pessoas que praticam exercícios físicos, mas não tem tempo de preparar as refeições em casa, por isso a necessidade de encontrar empresas ou pessoas que façam esse serviço.
Você pode começar a trabalhar em sua própria cozinha, lembrando que vai precisar de espaço para fazer estoque, pois os alimentos congelados duram em média até 3 meses, então fique atento para não perder dinheiro, e faça uma boa divulgação nas redes sociais, assim você conseguirá formar uma carteira de clientes.

 

10. Salgadinhos congelados / Assados

Salgadinhos fritos é uma opção que o brasileiro adora, ele é um dos preferidos pelo fato de ser prático para fazer e é super delicioso.
Você pode vender para familiares, eventos, festas, cantinas, na rua como vendedor ambulante, sob encomenda ou até para fazer refeições rápidas.
Para congelar salgados fritos, basta fazer empanar e já ir para o congelamento, mas isso requer um espaço no freezer para o estoque.
Para congelar salgados assados, você terá que pré assar antes de levar ao freezer, e também requer o espaço do freezer para o estoque.

11. Fazer lanches naturais para vender como renda extra

O lanche natural, é um lanche bem comum e popular, é sim um lanche muito lucrativo, e alem disso é muito fácil de fazer e poucos ingredientes.
Ele é saboroso e nutritivo, lembre-se que o publico desse tipo de lanche geralmente é uma galera um pouco exigente por conta de ser nutritivo e saudável, tem que ter produtos de boa qualidades, legumes frescos e frios sempre frescos.
Tome cuidado que ao fazer os lanches, caso você não venda a tempo, não pode passar de 2 dias no máximo na geladeira, pois ele irá perder todo o frescor.
Se você vai vender como vendedor ambulante, terá que permanecer ele sempre frio em um isopor ou mochila térmica.

12. Doces Fit

Com a busca do estilo saudável e corpo ideal vem se tornando cada vez maior e junto com essa parcela de pessoas, vão crescendo outro nicho de produtos no mercado como doces Fit é uma opção para quem faz dietas e treinos pesados, e não quer abrir mão de comer um docinho, por isso é um mercado cada vez mais em crescimento, aproveite bem se você tem uma rede contatos Fitness, o sucesso é garantido.
Os doces Fit também é indicado para quem tem restrições alimentares como por exemplo pessoas que tem intolerância a glúten e lactose, esse é o cardápio perfeito para eles.

13. Pão de Mel para vender

Você já deve ter comido Pão de Mel? Sim aquele pão de mel úmido, pão de mel macio, com aquele gosto de especiarias perfeito.
Pão de mel caseiro, aquela receita que a gente ama, com recheio de doce de leite e casquinha de chocolate, um produto fácil de fazer, fácil de carregar e fácil de vender como sempre está em alta no mercado.
Você pode fazer para festas de confraternizações, para vender para os familiares, como ambulante e etc…

14. Pão caseiros para vender

Você gosta de pão caseiro? já comeu aquele pão quentinho, pois é!!! O pão é sem duvida um alimento que não falta na mesa do brasileiro, mesmo em tempo de crise as pessoas não deixam de comer pães, alem de saboroso o pão caseiro é um dos alimentos preferidos do brasileiro, fácil de fazer e fácil de vender, você pode fazer com variedades, os tradicionais e recheados com presunto, com torresmo, seus futuros cliente irá amar essa seus pães.

15. Bolos Caseiros para vender e gerar renda extra

Uma doce tendencia, tem salvado a renda familiar de muitas pessoas, você sabe que um bolo caseiro em uma tarde com um cafezinho faz muito bem né? Agora aquele bolo da vovó que desperta tantas lembranças, não é mais exclusividade da cozinha dela, e sim você pode fazer isso tornar realidade para ser encontrado em sua casa ou você mesmo pode fazer entrega.

 

16. Vender Geladinhos Gourmet.

Geladinho, sacolé, chup chup, esses são os nomes dados a esse alimento brasileiro, os nomes depende muito da região que voê mora, mas em epoca do verão, os eles são os favoritos, além de refrescar é muito saboroso.
Você pode fabricar em casa mesmo e fazer vendas dentro de casa, mas normalmente as vendas são feitas nas ruas, é onde a maioria das pessoas conseguem gerar receitas.

 

 

17. Cestas de café da manha para vender e gerar renda extra

Cestas de café da manhã é um presente muito gostoso de receber, todos amam! e infelizmente nem todos tem tempo de preparar tudo devido a correria do dia. E por isso ótima oportunidade para gerar uma renda extra, para quem tem esse pique de fazer as compras e deixar tudo bonitinho e com muito carinho.
Os picos de vendas pode ser em datas comemorativas, como dia das mães, dia dos namorados, dos pais e etc…, a cesta pode é um presente para qualquer data não somente em ocasiões especiais.
A grosso modo você ter que fazer compra dos produtos, compra de uma cesta, fazer toda a decoração e fazer a entrega.

 

ESTÉTICA

18. Design de Sobrancelha

Você já escutou alguma mulher reclamar de falhas na sobrancelhas? Por esse motivo que no brasil todo, não para de surgir espaços dedicados a sobrancelhas, e atender em casa é uma boa opção, e mesmo em tempo de crise as pessoas não param de investir nessa necessidade.
Para se ter uma ideia, um estudo mostrou que o designer de sobrancelhas é o sexto do ranking cortam na crise.
O investimento inicial pode ser praticamente zero financeiramente, somente utilizando a criatividade você já irá conseguir atender clientes.

 

19. Faça penteados em casa, e gere renda extra

Penteados, é uma ótima opção para quem gosta do ramo de estética, e é possível fazer belos penteados sem ter curso de especialização, sem precisar ser uma cabeleireira, sem precisar de ir a um salão de beleza.
Pesquise videos no youtube, lá é possível encontrar vários tipos de penteados, que você pode começar a testar em amigas ou em si mesma, com o passar do tempo ao se sentir mais confiante pode fazer de clientes reais.
Com baixo investimento você já pode começar a faturar de verdade.

20. Manicure / Pedicure

Toda mulher gosta de andar com as unhas bem feitas, isso é um fato!
As manicures são muito procuradas por mulheres, seja em salão de beleza ou em domicilio mesmo, elas são responsáveis por deixar as unhas mais bonitas e atraentes, mas em muitos lugares estão em falta! é isso mesmo, em grande cidades não se encontra manicure boas e competentes tão fácil, o que isso pode ser uma oportunidade para você.
Mas os cuidados com a higiene são vitais para a saúde, assim uma manicure tem que tomar muito cuidado com os equipamentos a serem utilizados, pois podem transmitir doenças. Tome muito cuidado ao reutilizar os equipamentos, pois você pode evitar muitos problemas com seus clientes.

21. Maquiagem para renda extra

fazer maquiagem renda extra

 

Toda mulher se preocupa com a sua beleza, maquiagem é um dos pontos mais forte da mulher, maquiagem nunca vai ser um item a ser cortado em época de crise, e por isso é uma ótima oportunidade de renda extra.
Mas atenção, para trabalhar com Maquiagem, tem um ponto crucial e importante, você tem que ter aptidão por maquiagens, podemos até dizer que maquiagem é arte! e exige muito da criatividade.
Fique atento, que essa profissão exige muitos produtos até caros e exige também um pouco de conhecimento, então cursos é uma ótima forma de você entrar no mercado.

Franquias Online Gratuitas

22. A hospedagem de animais (dog hero)

renda extra cuidar de cachorro

A DogHero, é um aplicativo, onde você pode hospedar ou encontrar pessoas que pode cuidar do seu dog enquanto você for viajar ou até mesmo como se fosse uma creche durante o dia ou por outro tempo determinado.
No aplicativo, é possível ver opiniões e a avaliações dos cuidadores, nessa área pode relatar uma experiencia, isso que torna a ferramenta mais confiável.
Como que é escolhido os anfitriões, eles fazem provas online, também é checado antecedentes criminais e ainda comprovam em qual ambiente o cachorrinho vai ficar.
E durante a estadia, você pode enviar fotos do cachorrinho para o dono acompanhar o dia e se sentir mais seguro.

23. Magazine e Você

Magazine e você, é um programa de afiliados, funciona basicamente como se a Magazine e Luíza te der uma loja virtual com os produtos dela, é um link do site com um código seu, nele você pode divulgar para seus clientes e amigos, nessa loja virtual tudo que você vender, você terá uma comissão, é praticamente a custo zero de investimento, apenas basta você vender e pronto.
Assim que uma venda é realizada, quem faz toda a logística de entrega do produto é a Magazine e Luíza, e você não precisa fazer mais nada, só esperar a comissão cair em sua conta.
Link da da magazine e você aqui

24. Aibnb uma forma de renda extra

O Airbnb, é um site e aplicativo que está fazendo muito sucesso, ele basicamente faz locações de imóveis, pousadas, e quartos, isso mesmo, faz aluguel de quartos para viajantes passarem uma noite ou mais.
Você se cadastra e coloca qual sua intenção, se você colocar quer alugar seu apartamento/quarto/pousada etc.. você será chamado de anfitrião, eles irão fazer uma avaliação do seu perfil, do perfil do seu imóvel(quarto), sendo aprovado, seu imóvel será divulgado na plataforma para todos os usuários.
Como todo aplicativo, você será avaliado, caso suas avaliações forem ruins, você será banido do sistema, e também você poderá avaliar os hospedes, se foi bem educado ou não e etc…
Após a locação realizada, o aplicativo, repassará um valor da comissão dos serviços que é normalmente por percentual.
Ficou interessado, acesse agora mesmo o site aqui e faça seu cadastro e veja como funciona.

 

REVENDA DE PRODUTOS PARA RENDA EXTRA

25. Vendas por catálogo

Revenda por catalogo, é um trabalho que muitos já conhecem, é bem tradicional no Brasil, quem nunca comprou um produto de catalogo? Pois é, e tem muita gente ganhando dinheiro com essas opções, mas ultimamente o posicionamento das grandes empresas mudaram como todo mercado muda.
Muitas empresas pedem logo de cara para iniciantes, que adquira um kit de vendas, e isso tem um custo, e tem metas também (como qualquer trabalho de vendas), você pedindo um valor minimo você terá direito a um desconto, quanto maior seu pedido maior será o percentual de suas vendas ( isso para algumas empresas ).
A desvantagem, é que você compra tudo em seu nome, caso você não receba de seus clientes o prejuízo será seu, pois você terá que pagar a empresa de qualquer forma, caso contrario quem será prejudicado é você.

Segue algumas das marcas que você pode revender produtos por catálogos:

  • Natura
  • Racco
  • Demillus
  • O boticário
  • Hinode
  • Eudora
  • Mary kay
  • Jequiti
  • Avon
  • Tupperware
  • Hermes

26. Comprar produtos de sites importados para vender e gerar renda extra.

Se você tem um cartão de crédito internacional, pois deveria conhecer o maior site de compra internacional AliExpress (link) que faz até entrega grátis  para o Brasil, nele você encontra quase de tudo, desde beleza até para utensílios para casa, e com preços muitos bacanas.

Um dos cuidados que é importante saber: Não ultrapasse o valor das compras até 100 Dólares, pois passando desse valor, a receita federal poderá cobrar um imposto de importação, que pode chegar até o valor de 60% do produto, por isso foque em produtos pequenos e baratinhos. Outra coisa super importante é que ao comprar, o produto pode demorar até 3 meses para chegar, isso mesmo, pois a maioria das cargas vem para o Brasil de navio, então esse é o motivo da demora.

Antes de comprar, pesquise mais sobre esse assunto, pois pode ser uma receita de ganhar dinheiro revendendo produtos importados.

 

27. Venda produtos no Mercado Livre

Se você conhece algum produto que tem boas chances de sair, experimente vende-los no Mercado Livre, é super fácil de cadastrar, existem modelos de anúncios que são gratuitos!

O Mercado livre cobra com uma margem até de 16% do valor do seu produto, dependendo da situação é até bom você vender ( desde que não prejudique seu negócio ), existem varias pessoas que vendem muito no Mercado Livre, desde produtos eletrônicos até roupas de bebês, e você já pensou no que pode vender no Mercado Livre?

 

SERVIÇOS

28. Cuidador de crianças

Você já percebeu que quem tem criança, precisa sempre de ajuda para alguém cuidar, quando precisa sair. Pois é, cuidar de criança nao é uma tarefa fácil ainda mais filhos dos outros, comece por vizinhos ou conhecidos até parentes, é uma ótima oportunidade para quem está desempregado e sem renda, ofereça esse serviço para amigos, sempre tem gente precisando desse serviço que é necessário uma boa confiança.

29. Lavagem de veículos para renda extra

Se você está sem emprego e com tempo, e se você tem um local onde possa lavar carros, já pensou em lavar carros? pode não parecer mas lavar carro dá muito dinheiro, você pode se oferecer para os vizinhos uma lavagem ou para empresas da região onde você reside, comece formando uma carteira de cliente, até montar seu próprio lava jato.

 

30. Reforma de brinquedos

Trabalhe em casa reformando brinquedo

Se você tem aptidão para consertos manuais mais algumas ferramentas, você pode começar a pegar brinquedos da sua região para consertar, para quem tem habilidades é até um terapia, comece pelos seus vizinhos, e se você divulgar na sua região, você pode ter certeza que irá ter muito serviço, pois esta é uma área muito carente de profissional, e por incrível que pareça as pessoas não querem jogar os brinquedos fora, pode reformar e até revende-los novamente.


Fique ligado!

Receba todas nossas novidades diretamente em Seu E-mail!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *