Lições valiosas para vender na internet

Não há dúvidas, que a internet é o maior canal de venda do mundo, mas montar uma loja virtual parece ser algo muito fácil, mas na verdade é um pouco desafiador, existem muitos pontos que você precisa conhecer antes de comer tudo.

Qual é o público que você vai escolher?

O primeiro passo é definir o público é muito importante, pois é com essa definição que a empresa vai seguir a sua estrada, é nesse proposito que a loja vai existir, e como se portar conforme o atendimento, por exemplo, uma loja de roupas infantil, é claro que a grande maioria do público vai ser mulher, então as estratégias ao ser dar início com atendimento personalizado para mamães.

Tenho que ter reserva guarda para comprar produtos para revender?

Se você não produz os produtos ter uma reserva guardada é muito senão primordial, assim para você comprar os produtos.

De onde comprar produtos para revender nas lojas virtuais?

Se for comprar produtos para revender é bom saber onde comprar os produtos, sites de fornecedores, Mercado Livre, sites da china (AliExpress), atacados, distribuidores ou em lojas do seu bairro.

Eu já tenho o nome, como faço para saber se eu posso comprar o endereço eletrônico?

Primeiro passo após a definição do nome, é fazer a pesquisa para saber se está disponível o nome ou não, no seguinte site da FAPESP registro.br :

Caso não tenha disponibilidade do nome que você queira, obrigatoriamente você terá que mudar o nome da loja por conta desse empecilho.

Qual é o valor do domínio?

O valor do domínio é R$40,00/Ano, lembrando que é diferente do valor da hospedagem que iremos falar mais adiante.

Para fazer o registro preciso de CNPJ?

Não, você mesmo pode comprar o domínio eletrônico com CPF mesmo.

Uma dica muito importante, hoje é obrigado por lei, que tenha todos os dados no rodapé do site, com CNPJ, endereço telefone, inscrição estadual etc..

Como meu cliente vai receber o produto na casa dele?

Definir qual vai ser a forma de envio do produto, vai ser pelo correio? Transportadora? Entrega por motoboy? Pessoalmente? Definindo isso também vai ter que ser embutido no produto final para o cliente.

Os correios cobram mais barato de quem tem CNPJ?

Sim, pouca coisa, mas tem caso tenha o CNPJ o correio tem um contrato que sai um pouco mais barato o frete, vale conferir com os correios mais próximo de você.

Defini o nome do site, já comprei o domínio eletrônico, e agora como vou montar um site, ou contrato uma plataforma?

Existe várias maneiras de você colocar o site no ar, você pode contratar um programador Web, que possa desenvolver uma loja pra você, mas também existem empresas especializadas em plataformas prontas, que você mesmo pode editar o site ou produtos com muita facilidade.

Se você está começando e não entende muito, é interessante escolher uma plataforma pronta, vamos a alguma delas:

BARATAS E FÁCEIS:

MAIOR INVESTIMENTO:

Tenho que pagar algum valor mensal?

Isso vai depender da plataforma que você contratar, existem algumas que oferecem um plano free, mas com limitações.

O que é hospedagem?

É o local onde fica instalado seu site, é como se fosse um computador que fica ligado 24 horas por dia, pois assim que alguém acessar o servidor irá apresentar o site instalado para o seu cliente.

Geralmente as empresas mencionadas acima, o valor da hospedagem já está embutido, caso faça por conta própria, terá que pagar para alguma empresa de hospedagem armazenar seu site em algum servidor.

Como que vou receber do meu cliente?

Definir a forma de pagamento, PagSeguro, Moip, MercadoPago, se for fazer com a CIELO precisa de ter o CNPJ.

Após tudo isso pronto, é entrar na plataforma e começar a cadastrar os produtos, utilize imagens que realmente chamem a atenção, imagens boas e de qualidade assim valoriza mais o produto.

Se o seu produto não é a pronta entrega, deixe isso muito bem visível no seu site, pois você pode ter futuros problemas.

Loja confiável.

Quem tem uma loja, está gerenciando, dinheiro, confiança e expectativa das pessoas, então tem que ser sério, e muito responsável.

Seu site tem que ser fácil de usar.

Imagine quando seu cliente está navegando na internet, sem alguém orientando ele a entender seu site, imagine se ele tem dificuldade ou não para entender como que faz a compra do início ao fim, por esse motivo o site tem que ser simples e prático, para facilitar ao máximo a vida do cliente tenha no seu site.

Coloque sempre o número de telefone visível em seu site, para que seu cliente entre em contato facilmente com sua empresa. E o atendimento precisa ser rápido.

Fotos ampliáveis

Descrição de cada produto: por exemplo: tamanho em centímetros do produto, medidas de largura e altura, e para que não é desejado o produto, assim dá mais segurança para quem compra a distância.

Como as pessoas irão encontrar meu site? Como que devo fazer divulgação?

Diferente de um ponto comercial, que tem vendedores na porta, o comercio eletrônico precisa atrair clientes o tempo todo, para isso você precisa divulgar o seu site:

Plataformas de sites de busca (Google, Yahoo, Bing etc…)

Redes sociais ( Facebook, Instagram etc…)

Tem que gastar bastante, para que a empresa possa ser bem encontrada na internet.

Qual é o perfil do consumidor Online?

Quem compra pela internet, quer qualidade com preço baixo, aprenda a negociar direto com seus fornecedores.

Antes de lançar cada produto na internet, pesquise o gosto do consumidor.

Tenho que ter muitas variedades no meu site?

Tem coisas que o internauta faz questão, é a variedade de produtos exposto no seu site para eles, e não só adianta ter estoque grande, e não ter organização, pois assim que o cliente compra, ele quer receber o mais rápido possível a mercadoria.

 

 


Fique ligado!

Receba todas nossas novidades diretamente em Seu E-mail!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *