Como funciona uma empresa de investimentos: 4 dicas úteis

Como funciona uma empresa de investimentos: 4 dicas úteis

Você sabe como funciona uma empresa de Investimentos?

Graças aos benefícios da internet, realizar investimentos é muito mais fácil hoje para qualquer pessoa. 

Afinal, além de ser possível investir online, a muitas informações e até tutoriais completos disponíveis. O que facilita a vida de quem quer aprender os primeiros passos para investir.

Portanto, há um mercado cada vez maior repleto de pessoas que possuem recursos financeiros e querem ver o seu dinheiro se multiplicar.

Ou seja, uma excelente oportunidade para quem quer abrir uma empresa do ramo.  Portanto, você pode ser um empreendedor que vai fornecer um ambiente de investimento seguro.  E é sobre isso que eu vou falar com você hoje.

Pois, eu vou apresentar para você quer saber como funciona uma empresa de investimentos 4 dicas úteis para planejar o seu negócio.

Acompanhe.

1. Como funciona uma empresa de investimento: primeiros passos

Antes de mais nada você precisa conhecer bem o mercado de investimento. Portanto, estudo sobre as diferentes aplicações financeiras. E conheça bem outras empresas do ramo principalmente os seus concorrentes.

Em seguida, você precisa providenciar endereço fiscal e estruturar a sua empresa de Investimentos.

Seu endereço fiscal é o lugar designado, durante a legalização da sua empresa, como ponto de referência para questões fiscais e de contabilidade. Portanto, é um lugar onde você vai receber correspondências oficiais.

O mais recomendado é que o seu endereço fiscal não seja o mesmo endereço da sua residência, embora ele possa servir no início.

2. Providencie um local para reuniões

O ideal é ter uma sede própria. Portanto, ao escolher a localização da sua empresa considere:

  1. A facilidade de acesso;
  2. Uma boa movimentação de pessoas;
  3. Proximidade com centros financeiros e seu público alvo.

É importante também pensar em uma boa decoração, um ambiente que seja convidativo, confortável e propício ao trabalho e a boa comunicação.

Mas, você também pode trabalhar em um espaço de Coworking. Esses locais, que podem ser alugados por mensalidade, ou por horas de uso, permitem fazer reuniões, receber clientes e trabalhar no dia a dia.

O melhor é que já tem uma infraestrutura de base que inclui internet, impressoras, salas de reunião, mesas de trabalho e até auditórios dependendo do Coworking que você escolher.

Portanto, se você tiver acesso essa opção pode ser mais interessante do que pagar aluguel.

3. Como funciona uma empresa de investimento: plano de negócios

Você também precisa elaborar um plano de negócios para orientar o seu empreendimento.  Pois, essa é uma ferramenta completa que permite incluir todos os detalhes da sua empresa.

Portanto, incluem informações referentes a:

  • O cenário do mercado;
  • Seu posicionamento em relação ao mercado
  • Diferenciais do negócio;
  • Metas e objetivos;
  • Planejamento financeiro e orçamentário;
  • Plano de marketing;
  • Recursos humanos;
  • Localização e infraestrutura.

O seu plano de negócios vai servir por um bom tempo para orientar os números da sua empresa. Mas você também pode modificar a qualquer momento sempre que for necessário.

4. Atraia clientes para a sua empresa

Você precisa investir em marketing e divulgação, gerar expectativas positivas, para atrair clientes para sua empresa de investimentos.

Lembre-se que seus clientes não vão aplicar seus recursos financeiros em um lugar onde não se sintam seguros.

E como você é novo no mercado, ainda não tem a credibilidade de um nome sólido de marca construído. Portanto, o ideal é começar com valores menores e planos de investimento que não gerem tanta insegurança nos seus clientes.

Mas, para destacar o seu nome no mercado, você também pode ofertar serviço de consultoria em investimentos e produzir conteúdo em um blog.

Conclusão sobre como funciona uma empresa de investimentos

Não se esqueça também de incluir no seu planejamento da legalização da sua empresa.  Pois, você vai precisar obter seu CNPJ registrar sua empresa na Previdência Social e Secretaria da Fazenda, entre outros procedimentos legais.

Portanto, pode ser interessante buscar orientação com o profissional Contábil.

Agora que você já sabe como funciona uma empresa de investimentos, aproveite e deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *