Como montar uma loja de artigos para o lar

Como montar uma loja de artigos para o lar

Você quer saber como montar uma loja de artigos para o lar e se tornar o feliz proprietário, ou proprietária, do próprio negócio?

Todas as famílias, e mesmo pessoas que moram em solteiras ou em grupos de amigos, como estudantes, precisam de artigos calcular para suas casas.  Portanto, uma loja com produtos para o lar é uma das melhores oportunidades de negócio do mercado.

Além de ser um negócio bem rentável, não é necessário nenhum conhecimento específico para abrir uma loja como essa.

Ou seja, é um empreendimento que está ao alcance das mãos de variados perfis de empreendedores.

E para ajudar você nessa jornada, eu vou apresentar no post de hoje como montar uma loja de artigos para o lar sem complicações.

Confira.

Como montar uma loja de artigos para o lar: mix de produtos

O principal fator de sucesso para uma loja de artigos para o lar ficar em um bom mix de produtos. Portanto, você precisa investir em produtos de qualidade, com boa variedade e preço bom.

Isso porque o público de uma loja de artigos para o lar não está interessado em objetos de marcas caras. Mas, sim em produtos úteis para a casa.

Portanto os principais fatores que vão analisar são:

  1. Qualidade;
  2. Durabilidade;
  3. Utilidade;
  4. Preço.

E você precisa fornecer produtos que atendam a esses requisitos na sua loja.  Isso significa que você precisa escolher bem os seus fornecedores, e calcular os preços de revenda com cuidado.

O que vender em uma loja de produtos para o lar?

Uma loja de artigos para o lar pode ter um mix bem variado de produtos. Entre as coisas que você pode vender incluem-se:

  • Utensílios para cozinha;
  • Roupa de cama e mesa;
  • Objetos de decoração.

Isso significa que você pode ter uma boa variedade de   itens diferentes à venda na sua loja de artigos para o lar.  Pois, em resumo, você pode vender qualquer coisa que seja interessante ou necessária para uma casa.

Como montar uma loja de artigos para o lar: localização

Outro. ponto fundamental é a localização do seu empreendimento, que precisa estar em uma área de boa movimentação de pessoas, para garantir o fluxo de clientes.

Portanto, escolha um local bem localizado em uma avenida, cento comercial, ou centro da cidade, aonde são localizados os demais comércios locais. Além disso, certifique-se de que a sua loja tem uma fachada de fácil identificação e que o local é de fácil acesso.

Esses pequenos cuidados fazem diferença no seu montante de vendas de cada dia.

Diferenciais para um negócio: o atendimento e a disposição estratégica dos produtos.

Um atendimento de qualidade faz toda a diferença na hora de fidelizar o seu cliente.  Portanto, invista em uma boa equipe de vendas, com funcionários bem preparados, e que gostem de atender ao público.

Mas, isso não é tudo. Você também precisa pensar na melhor disposição para os seus produtos na hora de vender.

Colocar estrategicamente produtos que tenham relação de uso entre si, lado a lado nas prateleiras, pode persuadir o consumidor a comprar mais.

Como montar uma loja de artigos para o lar: legalize sua empresa

Se informe com antecedência sobre os procedimentos e documentos necessários para legalizar sua loja. Pois, além de haver taxas e impostos, o processo leva algum tempo.

E, entre outras coisas, você vai precisar:

  • Obter seu CNPJ;
  • Registrar sua empresa na Previdência Social e Secretaria da Fazenda;
  • Obter o alvará da Prefeitura e da Junta Comercial local;
  • Elaborar o contrato social da empresa.

Mas, podem ser necessários outros documentos específicos e alvarás. Portanto, caso você precise de ajuda, procure orientação junto a uma empresa de contabilidade.

Dicas finais

O investimento inicial para montar uma loja de artigos para o lar gira em torno de R$ 30 a R$ 60 mil reais, ou mais, dependendo da sua infraestrutura.

Portanto, faça também um bom planejamento financeiro e orçamentário. Lembre-se de considerar todas as despesas, desde a localização da loja até os recursos humanos, capital de giro, estoque Inicial e legalização da empresa, entre outras.

E não se esqueça de fazer um bom planejamento de marketing para divulgar o seu empreendimento, e atrair seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *