Como ser um iFood entregador?

Como ser um iFood entregador?

Quer saber como ser um iFood entregador?

Para quem quer trabalhar com entregas via aplicativo, e sair da crise de produtos e serviços  desencadeada pela pandemia de Coronavírus, o iFood é uma das melhores opções.

Afinal, as entregas por app, que já eram uma tendência antes da pandemia, agora são ainda mais requisitadas por muitos usuários  E o iFood é um dos aplicativos de entrega mais conhecidos e procurados.

Contudo, para se tornar um iFood entregador é preciso preencher alguns requisitos, para então poder realizar a sua inscrição.

No artigo de hoje eu vou explicar o que é preciso fazer para ser um iFood entregador, e falar um pouco também sobre as vantagens de trabalhar nesse app.

Acompanhe.

Como ser um iFood entregador: saiba o que é preciso para começar

O iFood app é um serviço de entregas de comida, que conta com muitos restaurantes delivery cadastrados e é bem popular.

Para trabalhar fazendo entregas para o iFood, você precisa baixar o aplicativo iFood para entregadores e fazer o seu cadastro.

Mas, para ser aprovado você precisa preencher alguns requisitos prévios. São elas:

  1. Ser maior de 18 anos;
  2. Ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida:
  3. Veículo com documentação em dia;
  4. Possuir conta bancária para cadastro.

Para fazer a inscrição será necessário ainda informar seus dados pessoais, o que inclui seu Cadastro de Pessoa Física – CPF.

E quando eu posso começar a trabalhar?

Preenchendo todos esses requisitos, é só procurar pelo app na loja do Google Play Store, para Android, baixar e seguir o passo a passo para se cadastrar.

Infelizmente, o aplicativo para entregadores do iFodd não está disponível para aparelhos iOS.

O app vai solicitar fotos de cada documento requisitado. Portanto, é bom separar tudo antes e reservar alguns minutos do seu dia apenas para fazer o cadastro.

A boa notícia é que assim que o seu cadastro for aprovado você já pode começar a trabalhar com entregas pelo aplicativo.

Como ser um iFood entregador: entenda como funciona na prática

Antes de tudo, você precisa saber que o iFood está disponível para todos os estados do Brasil, mas não em todas as cidades.

E também há horários de funcionamento específicos definidos pelo aplicativo. Portanto, você precisa estar disponível para trabalhar algumas horas, ao menos, nos períodos determinados.

Conheça os horários de trabalho do iFood app:

  • Rio de Janeiro: diariamente, sempre das 7h00 às 23h59;
  • São Paulo: domingo a quinta-feira, das 7h00 às 23h59. Já as sextas-feiras e sábado, o app faz entregas das 7h00 às 01h59;
  • Demais cidades disponíveis: diariamente, mas das 11h00 às 23h59.

Além disso, na hora de fazer o seu cadastro você tem duas opções de escolha. A primeira é realizar entregas como autônomo, na sua cidade e região em horário de sua preferência.

E a segunda é trabalhar como entregador fixo de determinado restaurante. Essa é uma opção para quem já trabalha com algum dos parceiros do iFood.

Quanto ganha um entregador do iFood?

Os rendimentos de um iFood entregador variam conforme o número de entregas realizadas. E isso depende de quantas corridas você conseguir pegar em seu horário de trabalho.

Mas, de uma forma geral, considerando bônus, remunerações e remunerações extras, a média de salário de um entregador do iFood varia entre R$1.000 a R$1.200 reais mensais.

O pagamento é feito de 15 em 15 dias, na conta bancária cadastrada no aplicativo.

Você também pode consultar seus lançamentos no extrato disponibilizado no app a qualquer momento.

Dicas finais sobre como ser um iFood entregador

É importante ficar atento a todos os requisitos da empresa, não apenas durante seu cadastro, mas enquanto trabalhar com o iFood.

Afinal, as suas entregas podem ser bloqueadas no app podem ser bloqueadas, impedindo você de trabalhar caso se constate qualquer irregularidade nas suas informações.

Para voltar a trabalhar, nesse caso, você precisa sanar todas as suas pendencias com a empresa primeiro.

Portanto, mantenha suas informações em dia, mantenha seu o GPS ativo e atualizado e o relógio do seu celular no fuso horário certo. Também é bom evitar trabalhe com a bateria baixa com frequência.

Pois, esses são alguns dos fatores que podem levar ao bloqueio das suas entregas no app.

Agora você já sabe como ser um iFood entregador. Aproveite e deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *