Como trabalhar como professor particular: 4 dicas para conseguir alunos

Como trabalhar como professor particular: 4 dicas para conseguir alunos

Quer saber como trabalhar como professor particular e conseguir seus primeiros alunos?

Dar aulas em sua própria casa, ou aulas a domicilio, como professor particular, é uma oportunidade de empreender que qualquer profissional da educação pode aproveitar.

E, especialmente em meio a pandemia de Covid 19, essa pode ser uma excelente fonte de renda, além de uma forma de levar conhecimento aos seus alunos.

Afinal , o trabalho home office cresceu muito e uma tendência cada vez presente em nosso dia a dia.

Pensando nisso, no artigo de hoje eu preparei 4 dicas sobre como trabalhar como professor particular, e conseguir mais alunos, para você.

Acompanhe.

1. Monte um bom perfil profissional

Uma das mais coisas mais importantes é investir na elaboração e divulgação do seu perfil profissional. Para isso, é importante se ater à alguns cuidados;

  1. Deixe clara a sua experiência, formação e disponibilidade;
  2. Mantenha seus contatos de e-mail e telefone atualizados;
  3. Seja breve, objetivo e persuasivo.

Tenha em mente que anúncios muito longos não costumam ser lidos até o final. Portanto, selecione as informações que deseja passar ao seu público alvo de forma inteligente.

É importante destacar também que a época dos currículos entregues em papel está ficando para trás. Portanto, é preciso adotar uma nova estratégia.

Mantenha suas redes sociais em dia

As redes sociais, como o Linkedin, o Facebook e o Instagram podem ser o seu principal chamariz.

Montar perfis profissionais nessas redes e investir em anúncios patrocinados são formas práticas, eficazes e acessíveis de divulgar seu trabalho a número muito maior de pessoas.

Além disso, você pode exibir anúncios de forma segmentada, certificando-se que eles vão ser apresentados a pessoas com o perfil do seu público alvo. Por exemplo: estudantes universitários ou pais de crianças em idade escolar.

2. Invista em aulas online

Trabalhar em casa, com seu computador e um aplicativo de streaming pode expandir seus horizontes profissionais, além de trazer maior comodidade a você.

Você pode tanto captar seus próprios clientes, divulgando seu trabalho em redes sociais e em seu próprio site/blog, quanto se inscrever em plataformas como o  Superprof.

Atualmente, existem diversa plataformas de ensino a distância que podem facilitar a vida de quem quer ser professor particular sem sair de casa.

Plataformas como essa são especializadas em colocar alunos interessados em aulas online, ou até presenciais, com professores particulares como você.

3. Ofereça aulas experimentais gratuitas

Outra boa estratégia que você pode adotar é oferecer uma aula experimental gratuita aos seus clientes interessados.

Você pode combinar com seu aluno quando será essa primeira aula.

O mais recomendado é que seja conforme a disponibilidade do estudante.

Como conquistar meu aluno com uma aula experimental gratuita?

O mais importante é que você se prepare com antecedência e monte um bom plano de aula para se destacar.

Portanto:

  • Monte uma aula estratégica com conceitos que você domine bem;
  • Demonstre pleno domínio do conteúdo;
  • Entenda as necessidades do aluno e se adapte a elas.

A maioria dos alunos prefere os professores que são capazes de adotar metodologias adequadas a superar suas dificuldades de aprendizagem.

Então, se um aluno tem dificuldade em determinada matéria e o contrata, antes de tudo tente entender porque essa dificuldade ocorre com aquele estudante.

4. Invista em um blog educacional

Criar um blog sobre sua área de atuação e mostrar que você domina o assunto é outra boa estratégia.

Através de um blog de nicho, bem ranqueado, e com bom tráfego orgânico, você pode se tornar um professor particular de sucesso.

Mas, não se esqueça de investir em textos otimizados com SEO, para que seu site se destaque nos mecanismos de busca. E invista também em uma boa divulgação do seu blog para atrair leitores.

Concluindo

Lembre-se também de se manter sempre atualizado sobre os conhecimentos da sua área e dedicar algum tempo para responder as perguntas de seus alunos.

Você pode criar grupos de debates em suas redes sociais, ou disponibilizar um canal para tirar dúvidas, como um endereço de e-mail.

Pensando em se tornar professor particular? Divida conosco suas ideias e deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *