Dicas para montar uma Loja de doces de sucesso

Como montar uma loja de doce de sucesso.

Hoje vamos falar daquelas lojinhas pequenas e cheia de balas, chocolates, doces, que vive lotado.

Esse tipo de loja oferece muitas variedades que acaba tornando um dos grandes motivos de sucesso delas, clientes que adoram doces, salgadinhos, biscoitos, bombons, para fazer uma refeição rápida ou um local muito próximo de restaurantes, as pessoas utilizam dessa loja para fazer sobremesas rápidas ou até presentear alguém.

Onde eu devo montar uma loja de doces?

Você já percebeu que essas pequenas lojas, sempre estão no caminho de grandes calçadas movimentadas, e perceba, sempre cheias esse é um dos principais motivo de sucesso dessas pequenas lojas para negócio, é a escolha do local, tem que se um ponto movimentado, próximo a escritórios, próximo a escolas, passagens de calçadas com grande fluxo de pessoas, é nesse fluxo rápido que as pessoas irão dar uma passadinha para pegar um chocolate uma bala, um biscoito, um docinho ou alguma coisa pequena para fazer uma refeição rápida.

Vamos reforçar aqui, esse ponto tem que ser bem movimentado, mas de pedestre, não caia no erro que seja uma avenida movimentada apenas de carro e ônibus, pois para seu cliente parar o carro e estacionar, vai ser mais difícil do que uma pessoa passando a pé.

Então se você for alugar um imóvel, não vá somente pelo preço observe bem o movimento de pedestre, nem que se tiver que pagar um pouco mais caro, pois você poderá recuperar o investimento do retorno mais rápido possível.

O que eu devo oferecer nessa pequena loja de doces?

como montar uma loja de doces sebrae

É ter uma variedade de produtos, ou seja, mix de produtos, boa parte das lojas pequenas chegam a ter mais de 4 mil itens de produtos diferentes.

E com tanta variedade de produtos é preciso organizar o espaço para que o cliente que procure com rapidez, assim o gerenciamento das categorias deixa a loja mais fácil acesso, e tudo tem que ficar no setor separados por tipo de produtos, se caso você tiver dúvida como fazer, basta ir em algum supermercado grande porte, que você pode fazer sua pesquisa por lá, nele você pode encontrar várias reflexões.

Veja como separar os segmentos:

  • Área fitness, produtos sem lactose, sem glúten, e sem acuar
  • Área de biscoito com produtos matinais,
  • Área só de doces e guloseimas,
  • Área de produtos laticínios: Danone, iogurte, leite etc…

Como garantir um bom fluxo de pessoas na minha loja?

A guerra de preços é muito importante como plano estratégico de marketing, o preço baixo é chamativo, e fazer promoções.

Separe algumas gôndolas, com preços baixos, e deixe bem em evidencia na porta da sua loja, caso ele seja escrito manualmente, faça bem grande, caso tenha sido impresso digitalmente, faça com letras grandes para chamar atenção do seu público, para que a pessoa possa visualizar rapidamente.

Trabalhe com números quebrados, assim vai dar uma percepção que o cliente estará economizando, e com certeza uma isca que vai dar certo.

Na boca do caixa que está um grande segredo do sucesso, deixe produtos de giro rápido, como bombons, chocolates pequenos, balas e chicletes como outras coisas baratinhos.

Como eu devo fazer a faixada da loja?

como montar uma loja de doces sebrae

Como se for um lugar muito movimentado, escolha uma faixada bem colorida, que realmente ilustre algo divertido, algo que chame a atenção de crianças, e adultos, se caso você não puder investir em ACM, coloque alguns luminosos, pois a noite vai chamar a atenção.

Como que faço para encontrar fornecedores?

Cada região tem seus fornecedores, mas pesquise primeiro em atacados, geralmente é quase o mesmo valor do que comprar direto, pois atacados tem preços bons pelo fato de eles comprarem em grandes quantidades.

Outra opção é buscar em cidades com vendas fortes em doces próximo a sua região.

Uma sugestão muito boa é procurar na internet, direto com as marcas que gostaria de revender, peça a elas os representantes de sua região.

Mas tome cuidado com grandes compras, no início compre o básico, pois por você não saber o volume de venda, vá devagar, não caia no papo do vendedor.

Tome cuidado com mídias que não dão resultados.

Depois que você abrir a sua loja, você vai receber muitas visitas de vendedores oferecendo mídia de jornais, TVs´s, revistas, jornal de bairro, panfletagem mídias digitais e etc…, não compre todas opções que aparecer, avalie-se realmente vai dar retorno, uma mídia antiga que sempre dá resultado é a panfletagem, é barata e o resultado aparece de imediato.

Mas aos pouco você ira perceber as quais te darão resultado e as quais não darão, isso vai ser perceptivo com o tempo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *