5 dicas para atrair clientes para sua loja de roupas

5 dicas para atrair clientes para sua loja de roupas

Precisando de dicas para atrair clientes para sua loja de roupas?

O marketing é uma parte fundamental do sucesso de qualquer empreendimento. Afinal, por mais que roupa seja uma coisa “que todo mundo usa”, se você não se destacar pode acabar perdendo seus clientes para a concorrência.

E nessas horas a melhor estratégia é estruturar um bom plano de ação. Mas, quais ideias implementar para esse plano ter sucesso?

Pensando nisso, no post de hoje eu preparei 5 dicas fáceis, mais eficazes, para ajudar você a atrair mais clientes para a sua loja de roupas.

Confira.

1. Promova ações segmentadas para sua loja de roupas

Ao pensar em como atrair clientes para sua loja de roupas, é importante segmentar seu público. Pois, assim você pode propor ações específicas para cada segmento.

Portanto, considere características como:

  1. Idade e gênero;
  2. Faixa de renda;
  3. Gostos e preferências;
  4. Hábitos de consumo.

Dessa forma, você pode otimizar seus resultados com gastos menores. Essa é uma estratégia que funciona muito bem tanto para  vender pela internet, quanto em lojas físicas.

E é importante que você implemente ações segmentadas, mesmo que seja microempreendedor individual.

2. Faça descontos em sua loja de roupas

Ao contrário do que alguns lojistas ainda pensam, é possível dar descontos sem levar prejuízo.

E uma informação importante sobre os descontos: esse tipo de ação de marketing não atinge apenas os consumidores com menor faixa de renda. Pois, até clientes das classes mais altas gostam de ganhar descontos.

Como divulgar minha campanha de descontos de forma eficaz?

Uma coisa é verdade. De nada adianta oferecer descontos se o seu público alvo não ficar sabendo deles.

Afinal, você pode acabar tendo um movimento mediano na sua loja de roupas, ao invés de um movimento maior.

Então, para ser bem sucedido é preciso divulgar sua campanha. Uma forma de fazer isso é através das redes sociais. Pois, você pode criar campanhas de divulgação segmentadas facilmente pelo Facebook e Instagram.

Mas, também se sua loja é física, estratégias simples, como um carro de som, também podem ser eficazes.

3. Invista em marketing de conteúdo

E por falar em redes sociais, manter uma comunicação adequada com o seu público-alvo é fundamental.

O marketing de conteúdo é uma área do marketing dedicada a criar estratégias e ferramentas que promovam um melhor relacionamento, e comunicação, da sua empresa com fornecedores e clientes.

Portanto, implementar algumas estratégias do marketing de conteúdo, como estar presente nas redes sociais, é fundamental.

E quais outras estratégias do marketing de conteúdo eu posso aplicar?

Existem algumas coisas simples, mas eficazes, que você pode fazer, incluindo:

  • Invista na criação de uma persona para a sua marca;
  • Defina uma frequência adequada para suas postagens em redes sociais;
  • Use as métricas das redes sociais para acompanhar os resultados;
  • Disponibilize um canal de comunicação para seus clientes e fornecedores.

Não se esqueça: manter uma boa relação com seus fornecedores pode resultar em um melhor custo benefício na aquisição de mercadores.

Com isso, você pode oferecer preços menores e vender mais.

4. Crie campanhas de fidelidade para sua loja de roupas

Outra boa dica é criar campanhas de fidelidade para seus clientes. Por exemplo: oferecer descontos ou brindes para compras recorrentes.

Muitas vezes, é mais fácil fazer com que um cliente retorne a sua loja, do que atrair clientes novos.

Afinal, um cliente que já conhece e gostou do seu produto e atendimento, tem boas chances de voltar.

5. Faça promoções com peças das coleções antigas

Sabe quando chega o verão ou o inverno, e você tem várias peças da estação anterior no estoque?

É a hora de fazer uma boa promoção com essas peças. Pois, você tanto dar aquele desconto de torar o estoque, quanto fazer promoções do tipo “compre uma, leve duas”.

Mas, não se esqueça, antes de tudo, de contabilizar o valor das peças para garantir que você não vai sair no prejuízo ao dar grandes descontos.

Dicas finais

Por fim, manter sua equipe sempre bem treinada, e focar em um atendimento de qualidade, são dicas que nunca saem de moda.

Portanto, invista na qualificação dos seus profissionais e faça da sua loja de roupas um ambiente acolhedor para seus clientes.

Qual dica você acha que funciona melhor para você? Deixe seu comentário!

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